Hambúrguer de Beterraba com Feijão branco

Ele é vermelhinho, mas a proteína aqui é vegetal! Sim, o Hambúrguer de beterraba com feijão branco é vegano, super saboroso e saudável!

O pulo do gato dessa receita é a Páprica defumada! Ela deixa com aquele saborzinho de churrasqueira sabe?! Eu capricho mesmo, mas você pode colocar a gosto.

Esse hambúrguer é vegano e você pode substituir as leguminosas pelas que mais gosta e se não curtir a beterraba super funciona com cenoura também! Demais né?!

Acompanha bem uma salada, ou capriche numa maionese de avocado e um pão integral de fermentação natural, fica divo!

Você vai precisar de:

1 cebola picada

2 dentes de alho macerado

1 xicara de beterraba ralada (ou metade beterraba, metade cenoura)

1 xicara de feijão branco cozido e escorrido

2 colheres de sopa de shoyo sem glutamato

½ limão espremido

1 colher de chá de páprica defumada

1 colher de chá de páprica picante

Punhado de salsinha picada

¾ ou quanto baste de farinha de mandioca

E vai fazer assim:

Refogue cebola e alho em pouco azeite até dourar levemente. Acrescente a beterraba ralada, até amolecer a beterraba. Desligue o fogo, acrescente o shoyo, limão e sal. No processador de alimentos, bata o feijão branco cozido coma beterraba, acrescente as pápricas, pimenta do reino até ficar homogêneo.Acrescente a farinha de mandioca até ficar uma massa modelável. Prove e acerte temperos. Molde os Hambúrgueres , se precisar molhe as maos. Forno pré-aquecido a 200 graus 10 minutos de cada lado. Ou frigideira untada.

SUGESTÕES:

– Trocar os feijões, por outras leguminosas. Incluir vegetais cozidos na massa.  Servir com molho de mostarda dijon, maionese de avocado, ou com própria fatia de avocado.

Drika Figueiredo Hambúrguer de Beterraba com Feijão branco

Sou a Drika, Culinarista/ Consultora especializada em Alimentação Sustentável, Natural e Funcional, com cursos na área de Gastronomia Clássica e gastronomia Natural, Funcional e Vegetariana. Chef em formação na Escola de Gastronomia Wilma Kovesi. Sou uma Administradora de Empresas que ama comida. Me aventurei na faculdade de nutrição e vi que meu maior prazer é cozinhar, testar e me desafiar com receitas cheias de nutrientes, mas também cheias de sabor. Hoje vivo testando e criando, dando aulas de culinária, fotografando muita comida, e espalhando amor no prato. Faça um Personal Cooking comigo!