Moqueca de Caju

Vai aí uma Moqueca de Caju? O leve adocicado do caju e sua textura bem semelhante ao peixe torna esse prato um aconchego de sabores brasileiros. E ainda é vegana!

Segue a receitinha:

Você vai precisar de:
2 dentes de alho
3 tomates maduros cortados em rodelas
2 xicaras de cebola em fatias
1/3 xicara de pimentao vermelho
1/3 xicara de pimentao verde
1/3 xicara de pimentao amarelo
4 cajus em filezinhos (bem secos em papel toalha)
1 xicara de coentro
1 xicara de salsinha
1 colher de sopa de dende
1 colher de sopa de oleo de coco
2 pimentas dedo de moça picadas ou 1/2 xicara de biquinho
300ml de leite de coco @familiapamalani
Sal e pimenta do reino 

E vai fazer assim:
Refogue a cebola e o alho no óleo de coco, acrescente os pimentoes, depois os tomates. Coloque as fatias de caju e o leite de coco e o dende, tempere com sal. Quando estiver bem apurado e cremoso, acrescente então as pimentas, a salsinha e o coentro e desligue o fogo. Sirva com pure de banana da terra , um belo arroz e uma farofinha de farinha de mandioca com bastante castanha do pará e de caju!

Drika Figueiredo Moqueca de Caju

Sou a Drika, Culinarista/ Consultora especializada em Alimentação Sustentável, Natural e Funcional, com cursos na área de Gastronomia Clássica e gastronomia Natural, Funcional e Vegetariana. Chef em formação na Escola de Gastronomia Wilma Kovesi. Sou uma Administradora de Empresas que ama comida. Me aventurei na faculdade de nutrição e vi que meu maior prazer é cozinhar, testar e me desafiar com receitas cheias de nutrientes, mas também cheias de sabor. Hoje vivo testando e criando, dando aulas de culinária, fotografando muita comida, e espalhando amor no prato. Faça um Personal Cooking comigo!